DPO - Habbolive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DPO] Estudo

Ir para baixo

[DPO] Estudo  Empty [DPO] Estudo

Mensagem por Admin Sex Mar 10, 2017 5:32 pm

DOCUMENTO PRINCIPAL DA POLÍCIA DPO - Estatuto principal ®


Capítulo I – Princípios


Artigo 1 - A Polícia DPO preza por cumprir as regras do Habbolevi, os policiais que não forem de acordo com as regras da Habbo Etiqueta estarão sujeitos a punições de acordo com o Código Penal.

Artigo 2 – Todos os policiais da DPO, de Recruta à Fundador, Inspetor à Chanceler e Aposentados deverão seguir o Estatuto sem exceções.

Artigo 3 – Tudo que está regido neste documento deve ser seguido, dentro e fora das dependências do Batalhão. Estará sujeito à punição o membro da instituição DPO que não seguir o estatuto.


Capítulo II – Preceito e Repressão


Artigo 4 – Para se ter um empenho na DPO, deve-se ter lealdade. É totalmente proibido permanecer em qualquer outra instituição militar.

Artigo 5 - É proibido pedir direitos, promoções e/ou pagamentos. O policial que descumprir alguma dessas regras estará sujeito a punição de acordo com o estatuto.

Artigo 6 - Todos os policiais da Polícia DPO são severamente proibidos de usarem o “Modo offline”, e todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. A punição para tal ato pode ser a demissão sem aviso prévio (apenas com ordem da supremacia da polícia DPO).

Artigo 7 - Os policiais da Polícia DPO estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas à outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio. Com exceção à aliados à Polícia DPO.

Artigo 8 - Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Hablet, desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.

Artigo 9 – Dentro de qualquer estabelecimento oficial da DPO, é obrigatório o uso de emblema, farda e missão, de acordo com sua patente atual. Portanto, deverá entrar ao Batalhão com os requisitos. Sujeito à punição de acordo com o Estatuto caso o artigo for descumprido.

Artigo 10 - A Polícia DPO exige o respeito de seus policiais com Inferiores ou Superiores. Palavrões e/ou palavras de baixo calão, seja o policial fora ou dentro do Batalhão, não serão tolerados. O policial que a cometeu estará sujeito a punição de acordo com o Código Penal.


Capítulo III – Hierarquia


Artigo 11 - A Hierarquia da Polícia DOT é dividida em 2 (Duas) corporações. Sendo elas: Corpo Militar e Corpo Executivo (Cargos Pagos). As patentes do Corpo Militar são para os policiais que se dedicam dia após dia e pulam de uma patente para a outra. Os cargos do Corpo Executivo são para os policiais que compram cargos com os vendedores autorizados pela polícia, assim, ajudando no sustento da polícia. Ambas as corporações constituem um poder igual, se assim a hierarquia for compatível.

Artigo 12 - Hierarquia Militar:

A Hierarquia Militar é dividida em Praças e Oficiais.

Corporação de Praças:

- Recruta
- Soldado
- Cabo
-Sargento
- Subtenente
- Aspirante à Oficial

Corporação de Oficiais:

- Tenente
- Capitão
- Major
- Tenente-Coronel
- Coronel
- General

Corporação do Superiores:

- Comandante
- Comandante-Geral

Presidência:

- Vice-Presidente
- Presidente

Artigo 13 - Corporação Executiva e preços.

Tabela de Preços:

- Analista: 02 á 04 Raros.
- Inspetor: 04 á 06 Raros.
- Inspetor-Chefe: 8 á 10 Raros.
- Supervisor: 12 á 14 Raros.
- Professor: 15 Raros.
- Coordenador: 17 Raros.
- Administrador: 18 Raros.
- Staff: 22 Raros.
-

- O preço dos cargos pode ser alterado de acordo com as promoções.

Artigo 14 - Todo o cargo da Corporação Militar é equivalente a um da Corporação Empresarial. A seguir, estarão os Cargos Executivos e suas equivalências.

Analista = Capitão
Inspetor = Major
Inspetor-Chefe = Tenente-Coronel
Supervisor = Coronel
Coordenador = General
Administrador = Marechal
Staff = Comandante


Capítulo IV – Companhias
Um tópico específico será criado para as explicações.


Artigo 15 - As companhias do Centro Contra Terrorismo:

- Dept. de Instrutores;
- Fiscalizadores;
- Corregedoria;
- Promotoria de Eventos;

Capítulo V - Promoções / Rebaixamentos


Artigo 22 - Todas as promoções e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos.

Artigo 23 - Todos a partir de Subtenente e equivalências tem o poder de promover/rebaixar até dois cargos abaixo do seu.

Artigo 24 - Limites de promoções - Corpo Militar:

Tenente promove até Soldado.
Capitão promove até Cabo.
Major promove até Subtenente.
Tenente-Coronel promove até Aspirante-á-Oficial.
Coronel promove até Tenente.
Marechal até Capitão.
Comandante até Major.
Comandante-Geral até Tenente-Coronel.
Presidência promove todos os cargos da hierarquia.



Artigo 25 - Requisitos mínimos para promoções:
- Dias mínimos.
- Aulas e treinamentos obrigatórios para cada patente.
- Autorizações se necessárias.

Os dias mínimos deliberados para cada patente são:
Recruta à Soldado - Instrução inicial.
Soldado à Cabo – 1 dia;
Cabo à Sargento,Subtenente– 2 dias;
Subtenente à Aspirante – 4 dias;
Aspirante à Tenente – 7 dias;
Tenente à Capitão – 7 dias;
Capitão à Major– 7 dias;
Major à Tenente-coronel – 7 dias;
Tenente-Coronel à Coronel – 7 dias;
General à Comandante – 15 dias;
Comandante à Comandante-Geral– 20 dias.

- Os policiais podem ser promovidos antes dos dias caso haja uma conscientização de toda tropa durante uma reunião. O policial usará a TAG [DPO] mostrando que foi promovido por uma decisão unânime.


Capítulo VI – Batalhão


Artigo 27 - O Batalhão do Departamento Tático Operacional é dividido em 5 funções:

- Comandante Geral (C.G)
- Comandante Auxiliar (C.A)
- Recepção
- Operadores
- Sentinela

Artigo 28 - Comandante Geral (C.G) é responsável por todo o batalhão, devendo mantê-lo sempre organizado. É também responsável pelo comando sentido. Utiliza o balão de fala da cor amarela.

Artigo 29 - Comandante Auxiliar (C.A) é responsável por toda a recepção, retirando dúvidas e organizando a troca de policiais. Utiliza o balão de fala da cor vermelha.

Artigo 30 - Recepção: Local de alistamento de novos recrutas.

Artigo 31 - Operadores: Facilitam a entrada dos policiais e/ou recrutas na base.

Artigo 32 - Sentinela: Responsável pela organização dos recrutas e pré-aula aos mesmos. Utiliza balão de fala da cor cinza e não usa negrito.

Artigo 33 - Sala de ausência: Sala destinada aos policiais que precisarem se ausentar no Batalhão.

Artigo 34 - Ala Imperial: Destinada aos Oficiais Generais (General+) e Equivalentes, além de Corregedores e aliados.


Capítulo VII – Corregedoria [COR]


Artigo 35 - A Corregedoria é o grupo de maior instância no Centro Contra Terrorismo. Seu uniforme é a penúltima camisa dos visuais, além de obrigatoriamente utilizar fala preta. É este grupo quem decide o futuro do DPO, responsável por avaliar e reprovar/aprovar e punir projetos vindo dos policiais da instituição DPO. Ela possui duas divisões, sendo:

Divisão Burocrática, que tem em função de atuar como o Corpo Administrativo da Empresa, resolvendo assuntos ligados á burocracia, também atuando como Legislativo, criando novas regras, coordenando os departamentos.

Centro de Recursos Humanos, que tem em função de fiscalizar o fórum, além de suas postagens diárias, conferir o estatuto, desmantelar a falta de postagens, e zelar a organização da polícia.

Artigo 36 – A Corregedoria é composta por 13 membros, sendo supremos e policiais.

Artigo 37 - A Ouvidoria é o local de trabalho de um corregedor, que retém uma função de retirar dúvidas, além de registrar boletins, e denúncias. É essencial o uso de balão preto neste local.


Capítulo VIII – Direitos


Artigo 38 - Apenas policiais de alta confiança dos Supremos receberão direitos, sendo proibido que qualquer policial peça direitos. O uso indevido dos direitos acarretará punições graves. Podendo ser banimento ou expulsão da corporação.


Capítulo IX – Medalha de Honra


Artigo 39 - Destinada aos policiais que merecerem por serviços feitos à Polícia DPO, podendo ser permanente ou temporária. Medalha de Honra são entregues apenas pelos Presidentes.


Capítulo X – Golpe de Estado


Artigo 40 - Golpe de Estado é derrubar ilegalmente um governo constitucionalmente legítimo. Os golpes de estado podem ser violentos ou não, e podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria, embora este tipo de ações normalmente só triunfa quando tem apoio popular.

Artigo 41 - Os Golpes de Estado são totalmente irregulares. Os policiais que se submeterem a tal ato estarão sujeitos a serem exonerados da corporação.


Capítulo XI – Fórum


Artigo 42 - O fórum é um órgão muito importante, pois nele contém Recursos Humanos, caixa de diálogo entre os policiais, os Documentos e Políticas, e isso mantém a polícia mais organizada.

Artigo 43 – Todas as promoções, rebaixamentos, demissões e demais informações, serão encontrados no fórum oficial.

Artigo 44 – Todo policial com a patente à partir de Cabo deve ter sua conta de usuário registrada no fórum.


Capítulo XII - Inatividade


Artigo 45 – Todo policial do Corpo de Praças tem o direito de se ausentar do Habbo por 50 dias sem precisar de aviso prévio. Caso o limite exceda, o policial será retirado automaticamente da listagem.

Artigo 46 – Todo policial do Corpo de Oficiais tem o direito de se ausentar do Habbo com um pedido de aval.

§§§§§§§§§ Caso a licença exceda o tempo pedido pelo policial, o mesmo será automaticamente rebaixado a Aspirante à Oficial.

Artigo 47 – O oficial (Tenente+) que for pego mais de 7 dias offline sem estar em licença e não ter dado aviso prévio, será automaticamente rebaixado à Aspirante a oficial.


Capítulo XIII – Pagamento


Artigo 48 - O pagamento é efetuado todo dia 10 e 20 do mês, podendo sofrer alteração de horário dependendo do acontecimento. Abaixo segue a lista do salário de cada patente e sua equivalência (salário fixo):

Soldado - 1 raro
Cabo - 1 raro
Aspirante à Oficial - 1 raro
Tenente - 1 raro
Capitão - 1 raro
Major - 1 raro
Tenente-Coronel - 1 raro
Coronel - 1 raro
General - 1 raro
Marechal - 1 raro
Comandante - 2 raros.
Comandante-Geral – 2 raros.

- Estatuto feito por CauaBen21.
- Alterações e correções ortográficas feitas por CauaBen21.


Capítulo XIV - Balões de Fala


Artigo 49 - Todas os Departamentos da Polícia possuem cores dos balões de falas obrigatórios. São eles:

Corregedoria: Balão de fala PRETO.
Instrutores: Balão de fala AZUL-CLARO.


Admin
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/03/2017

https://dpooficiall.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos